Bulande Domingos Rádio Pax -Beira , Moçambique
As “raposas do deserto” e os mambas, travam-se de razões hoje às 23 horas de Moçambique em Argel, capital da Argélia, em jogo referente à jornada número 7 do grupo G, de qualificação à copa mundial em futebol marcada Canadá, México e Estados Unidos da América, no próximo ano.
A reportagem da Rádio Pax-Emissora Católica da Beira, ouviu alguns jornalistas desportivos desta cidade, os quais, anteveem muita dificuldade, mesmo assim, esperam que a seleção nacional de Moçambique vença o jogo. Para Petroce Junior, do Jornal Diário de Moçambique, é a primeira vez que o país está fazer uma campanha digna de realce e que pode até consiguir qualificar-se ao certame. Quem também espera por um bom jogo é Filipe Jorge, jornalista do Rm-desporto na Beira.
Sonhar não faz mal a ninguém, mas realizar este sonho deve-se ultrapassar alguns obstáculos, para este caso primeiro é complicado por jogarmos na casa do adversário, entende Nicolau Chichone, do Jornal Notícias.
Uma força que endereçarmos virtualmente à seleção de todos nós, uma breve retroativa, o histórico de confrontos entre Argélia e Moçambique, dá vantagem a equipa do magrabe, ora vejamos, as duas seleções já se defrontaram por 4 ocasiões, com 3 victórias para as raposas do deserto e uma para os mambas.
Em casa da Argélia realizou-se um jogo que culminou com o triunfo dos argelinos. Por sua vez o solo pátrio, testemunho a realização de 3 jogos, dos quais uma victória para os mambas e duas para as raposas do deserto, sendo que a última foi lograda a 19 de Novembro de 2023, o Estádio Nacional do Zimpeto, é o palco que acolheu este despique.