Bulande Domingos Rádio Pax -Beira , Moçambique
Este feito foi alcançado na tarde de domingo, após derrotar o Futebol Clube da Beira, por 7 bolas a 6, resultado encontrado na marcação de grandes penalidades, depois do empate sem abertura de contagem no tempo regulamentar.
Foi uma partida de gigantes de Sofala, imprópria para os cardíacos, diga-se de passagem equilíbrio foi a nota dominante, as duas equipas não criaram muitas situações de golo, das poucas criadas, os finalistas não tinham a pontaria afinada.
Porque o resultado não se alterou durante os 90 minutos, foi-se à lotaria de grandes penalidades, e aqui a sorte é que conta, considerou Domingos de Sousa, mais conhecido por Dungo, treinador adjunto do Futebol Clube da Beira no fim do jogo.
Akil Marcelino, treinador principal do Ferroviário, reconheceu na ocasião o elevado grau de dificuldade imposto por Futebol Clube, apesar da victória, disse que a equipa devia ter feito mais.
Com a realização deste jogo, está aberta oficialmente a época futebolística 2025 na província de Sofala, o despique teve lugar no Estádio Municipal da Beira.