Início » NOTÍCIAS » FALSIFICAÇÃO DE CARTA DE CONDUÇÃO LEVA DOIS INDIVÍDUOS ÀS CELAS NA BEIRA

FALSIFICAÇÃO DE CARTA DE CONDUÇÃO LEVA DOIS INDIVÍDUOS ÀS CELAS NA BEIRA

Joaquim Tauzene, Radio Pax-Beira

A Referida esquema de falsificação de cartas de condução na cidade da Beira, chegou até às autoridades policiais graças a uma denúncia feita por Domingos Adriano, uma das vítimas do esquema, depois de perder cerca de 14 mil meticais quando tentava renovar sua carta de condução. A vítima conta ainda que só se apercebeu da falsidade do documento, após uma longa espera de 90 dias por uma carta que nunca chegava e decidiu denunciar.

Já a contas com a polícia, o suposto mediador referiu que envolveu-se no caso com o intuito de ajudar o seu amigo que pretendia adquirir a carta.

O porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Dércio Chacate, informou que os dois suspeitos foram acusados de falsificação de carta de condução, tendo colocado em circulação documentos falsos. Durante a detenção, foram apreendidos tanto a carteira falsa quanto o material utilizado na produção destes documentos fraudulentos.

Chacate ressaltou que as diligências estão em andamento para determinar o número de carteiras falsas que foram colocadas em circulação na cidade da Beira e na província de Sofala.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *