Início » NOTÍCIAS » HÁ UM “TERRORISMO SOCIAL”, POR DETRÁS DOS ERROS NOS MANUAIS ESCOLARES –Defendem analistas

HÁ UM “TERRORISMO SOCIAL”, POR DETRÁS DOS ERROS NOS MANUAIS ESCOLARES –Defendem analistas

Arrancou na semana passada em todo país, o ano letivo escolar 2023, durante a mesma semana, circularam nas redes sociais, livros escolares da 5ª e 8ª classes, manuais estes que apresentam varias irregularidades, desde as falhas na paginação e a alteração da capa.

 A questão dos erros na produção de manuais escolares, é um problema antigo, que renasce no novo ano letivo. Samuel Simango e o Padre João de Deus, painelistas do programa Sociedade em Debate, associam os erros recorrentes a um “terrorismo social”, olhando para a gravidade da situação.

Face a situação, Samuel Simango propõe que se repense na situação de Moçambique, o que também significa reconhecer os problemas existentes no ministério da educação e no país, para posterior diagnostico e solução do problema.

Já o Padre João de Deus, defende a responsabilização da empresa responsável pela produção dos livros, como parte das soluções.

O professor Samuel Simango e o Padre João de Deus, falavam na noite deste domingo em mais uma edição semanal do programa Sociedade em Debate, transmitido pela emissora Católica da Beira, através da Rádio e plataformas digitais.   

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *