Início » NOTÍCIAS » IRMÃ ANNA FONTANA DESPEDE-SE DA UCM E DE MOÇAMBIQUE, DEPOIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO

IRMÃ ANNA FONTANA DESPEDE-SE DA UCM E DE MOÇAMBIQUE, DEPOIS DE 20 ANOS DE SERVIÇO

De nacionalidade italiana, a Irmã Ana Fontana, pertence a congregação das Irmãs Ursulinas do Sagrado Coração de Maria e chegou a Moçambique em 2003. Nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, teve lugar na cidade da Beira (centro de Moçambique) a missa de acção de graças e despedida de Moçambique, depois de 20 anos (vinte anos) do seu serviço.

A celebração eucarística, foi presidida pelo Prof. Doutor Pe. Filipe Sungo, Reitor da Universidade Católica de Moçambique, por sinal uma das instituições em que a religiosa serviu durante a sua missão pastoral no país.

Participantes da Missa

Durante cerimónia, o presidente da celebração, destacou a contribuição da Irmã Ana, tendo se referido a ela como uma intercessora para o bem da humanidade, através da sua presença pastoral, entre outras actividades do âmbito académico.

Na continuidade da sua alocução, o Padre Sungo, recordou aos participantes da celebração, que dentro da Universidade Católica, os integrantes devem cultivar e promover os valores de aproximação a Deus, numa sociedade que clama por homens interpelados pela causa divina da salvação.

Na sua intervenção, a religiosa que também foi coordenadora do Centro de Investigação Santo Agostinho – CISA, sublinhou que dentro dos objetivos que levaram ela a Moçambique, ainda há muito por se fazer, salientando que deu o seu melhor na formação dos jovens, como agentes transformadores.

Participaram do evento, membros da direção da UCM, com destaque para os Vice-Reitores, assessores e os demais funcionários.

Vale ressaltar que foi em março de 2003, que Irmã Ana Fontana, iniciou a sua missão na Universidade Católica de Moçambique, tendo desempenhado as funções de coordenadora do ano propedêutico na Faculdade de Economia e Gestão, e o Centro de Investigação Santo Agostinho. Este último, é o cargo que a religiosa ocupou até a sua despedida, onde proporcionou a abertura de horizontes para a Doutrina Social da Igreja, concretamente na pesquisa com enfoque na cultura da Paz. Irmã Ana Fontana, deixa a UCM e Moçambique, para desempenhar novas tarefas confiadas pela sua congregação – Irmãs Ursulinas do Sagrado Coração de Maria.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *