Início » NOTÍCIAS » JORNALISTAS EM SOFALA, CELEBRAM O SEU DIA COM APELOS À MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

JORNALISTAS EM SOFALA, CELEBRAM O SEU DIA COM APELOS À MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Passam hoje 45 anos após a criação do Sindicato Nacional dos Jornalistas Moçambicanos, neste ano as comemorações decorrem sob o lema: “SNJ: 45 anos por um Jornalismo Digno e Responsável”.

No âmbito destas celebrações, o representante do Secretariado do SNJ em Sofala, Paulo Maduco, falou dos desafios enfrentados pela classe nesta parcela do país.

Aos escribas, Paulo Maduco, recomendou que estes não devem manchar a classe, pois há jornalistas que agem contrariando as boas práticas jornalísticas, o que mancha a imagem dos demais.

Alguns jornalistas ouvidos na Beira, partilharam os demais desafios que a classe jornalística enfrenta, desde a necessidade de aumentar sua disciplina e sua capacidade de investigação jornalística, incluindo a necessidade de combater o surgimento de Jornalistas infiltrados. A corrida contra a explosão das redes sociais, que exigem celeridade e criatividade do jornalista, também enquadram-se no conjunto dos desafios.

Ainda no âmbito das celebrações do Dia Nacional do Jornalista, o Primeiro Secretário da Frelimo em Sofala, Luís Nhanzozo, deslocou-se à Sede Provincial do SNJ, onde saudou o secretariado e na mesma ocasião ofereceu cerca de 100 sacos de cimentos.

DIA NACIONAL DO JORNALISTA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *