Início » NOTÍCIAS » “PÁSCOA, A ESPERANÇA DE QUE O MAL PRESENTE NA SOCIEDADE PODE SER VENCIDO COM O AMOR” – DOM CLÁUDIO DALLA ZUANNA

“PÁSCOA, A ESPERANÇA DE QUE O MAL PRESENTE NA SOCIEDADE PODE SER VENCIDO COM O AMOR” – DOM CLÁUDIO DALLA ZUANNA

O Arcebispo da Beira, fez estes pronunciamentos em conferência de imprensa na manhã de quinta-feira, 06 de abril, durante o anuncio da sua mensagem por ocasião da Páscoa.

De acordo com Dom Cláudio Dalla Zuanna, a celebração da páscoa Cristã é uma festa de esperança, a esperança de que o mal pode ser vencido com o amor, a semelhança de Jesus que venceu o ódio e a violência com a reconciliação, dando a sua vida.

A celebração da Sexta-feira Santa deste ano, coincidiu com as comemorações do Dia da Mulher em Moçambique, uma classe que também mereceu atenção do Arcebispo da Beira, numa altura em que o país vive o recrudescimento de vários males contra as mulheres, com principal enfoque para o assassinato. Com vista a evitar que situações do género se multipliquem, o prelado propõe que haja mais respeito pelas mulheres nos lares, permitindo que estas possam se formar.

A Semana Santa nas diferentes paróquias da Arquidiocese da Beira, foi caracterizada por uma maior participação dos fiéis durante as celebrações, um envolvimento que também foi notável no processo preparatório das mesmas celebrações.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *