Início » NOTÍCIAS » LUTERO SIMANGO DEFENDE DIÁLOGO HONESTO ENTRE O GOVERNO E OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E MENOS INTIMIDAÇÃO

LUTERO SIMANGO DEFENDE DIÁLOGO HONESTO ENTRE O GOVERNO E OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE E MENOS INTIMIDAÇÃO

O Presidente do Movimento Democrático de Moçambique, Lutero Simango, falava esta segunda-feira, 21 de Agosto na Cidade da Beira, onde convocou a imprensa para manifestar a solidariedade do seu partido com a classe médica.

De acordo com Simango, o Partido MDM reconhece o sacrifício dos profissionais de saúde, que procuram mesmo em condições difíceis servir os utentes.

Para o MDM, a metodologia usada pelo governo moçambicano, com destaque para as ameaças e suposta perseguição aos médicos, revela a incapacidade de dialogar e gerir os conflitos.

Mesmo reconhecendo a legitimidade da greve dos profissionais de saúde, Lutero Simango chama atenção a classe de modo que estes procurem cumprir com os serviços mínimos para proteger a vida dos moçambicanos.

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, o Líder do Movimento Democrático de Moçambique, para além de solidarizar-se com os profissionais de saúde, numa altura em que são recorrentes as manifestações, convidou os moçambicanos a refletirem seriamente sobre o funcionamento do Sistema Nacional de Saúde em Moçambique.     

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *