Início » NOTÍCIAS » MISSA E CONFRATERNIZAÇÃO MARCAM O DIA DA VIDA CONSAGRADA NA ARQUIDIOCESE DA BEIRA

MISSA E CONFRATERNIZAÇÃO MARCAM O DIA DA VIDA CONSAGRADA NA ARQUIDIOCESE DA BEIRA

Rogério Maduca, Beira – Moçambique

A Igreja celebrou ontem, 2 de fevereiro a Festa da Apresentação do Senhor, que também é Dia Mundial da Vida Consagrada. Na arquidiocese da Beira vários consagrados e consagradas participaram da missa por ocasião deste dia, cerimónia que teve lugar na Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Sé Catedral da Beira e presidida pelo Bispo Auxiliar da Beira, Dom António Constantino, concelebraram o Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna e vários sacerdotes.

Dom Constantino iniciou a sua homilia recordando aos demais consagrados que é necessário sempre bater a porta do Senhor para que Ele possa abrir, pois quando não se bate a porta estamos diante de uma consagração vazia.

Nós nos consagramos para mostrar a luz, disse ainda o prelado acrescentando que os consagrados não estão no centro, pois a sua vida é de estar ao serviço da luz, através deste dissipar as trevas.

Na conclusão da sua alocução, o Bispo Auxiliar da Beira, falou sobre o perigo do apego material, segundo Dom Constantino, este mal coloca em causa o avanço da missão, com o apego material a missão não avança.

Após a celebração eucarística que também teve a participação de fiéis, os consagrados tiveram um momento de confraternização.

De referir que o Dia Mundial da Vida Consagrada, foi instituído em 1997 por São João Paulo II, e pretende-se através deste dia ajudar a Igreja inteira a valorizar sempre mais o testemunho das pessoas que escolheram seguir a Cristo mais de perto, mediante a prática de conselhos evangélicos e, ao mesmo tempo, ser para as pessoas consagradas uma ocasião propícia para renovar os propósitos e reavivar os sentimentos, que devem inspirar a sua doação ao Senhor.     

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *