Início » NOTÍCIAS » MISSA E ENTREGA DE CERTIFICADOS MARCAM O ENCERRAMENTO DA FORMAÇÃO DE COMUNICADORES PAROQUIAIS NA BEIRA

MISSA E ENTREGA DE CERTIFICADOS MARCAM O ENCERRAMENTO DA FORMAÇÃO DE COMUNICADORES PAROQUIAIS NA BEIRA

Decorreu no domingo, 12 de Novembro, o encerramento da primeira formação de adolescentes e jovens de diferentes paróquias da Arquidiocese da Beira em matéria de Comunicação.

A celebração eucarística foi presidida pelo Padre Suade José Suade, Coordenador do Secretariado de Comunicação da Arquidiocese da Beira, onde também concelebraram os Padres Sílvio Anovo, Pároco do Macúti e João Bastos.

Durante a homilia, o presidente da celebração agradeceu à Paróquia do Macúti pelo acolhimento e por terem permitido que a missa de acção de graças fosse presidida naquela paróquia. De acordo com o Padre Suade, a abertura da paróquia é uma das formas de promover o sector da comunicação, o que incentiva os jovens a abraçarem o mesmo sector.

Na continuidade da sua homilia convidou os presentes, a refletirem em torno da “espera” e da “vigilância”. Pois é necessário esperar para ir ao encontro da Luz e encontrar a Sabedoria, recordando que só se pode alcançar a Sabedoria do alto (Deus), amando, sendo amigo e próximo de Jesus. “Consigo esperar?” – uma questão deve levar cada um a reflectir, disse o Padre Suade.

Durante a missa de acção de graças pela conclusão do primeiro curso de comunicadores paroquiais, cerca de 35 formandos, dentre eles adolescentes e jovens receberam certificados pela participação no curso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *