Início » NOTÍCIAS » MULHERES DA RENAMO CELEBRAM O DIA DO DESTACAMENTO FEMENINO COM APELOS À PROTECÇÃO DA CLASSE CONTRA VIOLÊNCIAS

MULHERES DA RENAMO CELEBRAM O DIA DO DESTACAMENTO FEMENINO COM APELOS À PROTECÇÃO DA CLASSE CONTRA VIOLÊNCIAS

Isaura Alice

Celebrou-se nesta quarta-feira, 5 de julho o dia do destacamento feminino da Renamo, ao nível da cidade da Beira, as cerimónias foram marcadas por uma marcha pelas artérias da Zona da Manga, envolvendo membros deste braço feminino da Renamo.

As celebrações deste ano, decorreram sob o lema “Mulher forte e corajosa, rumo a vitória 2023 e 2024” e foram dirigidas pela Presidente da agremiação em Sofala, Fina Bernardo António. Na ocasião, Fina falou sobre os problemas que as mulheres enfrentam, destacando os raptos de menores e violência, por isso que clamam pela protecção e liberdade da mesma.

Por seu turno a Presidente da Liga feminina da Renamo, ao nível da Cidade da Beira, Margarida Francisco Mindila, fez saber que a marcha representa uma Victória para agremiação e para o partido Renamo, pelo facto de actualmente as mulheres ocuparem cargos de liderança, e concluiu sua intervenção lançado um apelo a Paz entre as formações políticas. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *