Início » NOTÍCIAS » O DISTRITO DA BEIRA PRETENDE MATRICULAR MAIS DE 18 MIL CRIANÇAS DA PRIMEIRA CLASSE PARA O ANO LECTIVO DE 2024.

O DISTRITO DA BEIRA PRETENDE MATRICULAR MAIS DE 18 MIL CRIANÇAS DA PRIMEIRA CLASSE PARA O ANO LECTIVO DE 2024.

Isaura Alice, Radio Pax-Beira

Decorre em todo país desde o dia 01 de outubro, o processo de matrícula de novos ingressos da primeira classe para o ano lectivo de 2024.

Em entrevista a emissora Católica da Beira, o Director Distrital da Educação na Beira, José Chimbia, fez saber que neste processo o distrito da Beira pretende matricular um total de 18 mil e 275 alunos da primeira classe e em relação ao decurso do processo, o mesmo explicou que há alguma morosidade por parte dos encarregados de educação, facto que também pode estar associado a adesão as escolas privadas.

O responsável pelo sector da educação no distrito da Beira, apelou aos encarregados de educação a não adiarem o processo de matrícula dos seus educandos, o que poderá criar aglomerados nas escolas e posteriormente a insuficiência de vagas.

O Processo de matrícula que arrancou no dia 1 de outubro tem o seu término previsto para 31 de Dezembro do ano em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *