Início » NOTÍCIAS » O MDM DIZ QUE O COMBATE A CORRUPÇÃO SÓ SERÁ POSSÍVEL COM A CRIAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS

O MDM DIZ QUE O COMBATE A CORRUPÇÃO SÓ SERÁ POSSÍVEL COM A CRIAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Este posicionamento foi tornado público esta quarta-feira, 8 de Março, pelo presidente do Movimento democrático de Moçambique – MDM, Lutero Simango, em conferência de imprensa alusivo ao arranque da reunião da comissão política nacional, evento que decorre na cidade da Beira até sexta-feira, 10 de Março.

O MDM, leva para a reunião da comissão política nacional, três (03) pontos de agenda, nomeadamente a análise da situação geral do país e a situação interna do partido, incluindo um olhar sobre o processo eleitoral que se avizinha.

No que se refere a situação geral do país, dentre os vários aspectos, destaque para a situação da corrupção em Moçambique, facto que preocupa o partido e este recomenda ao governo para a criação de um Tribunal de Contas, pois no seu entender não se pode combater a corrupção apenas com discursos e é necessário uma acção concreta, reconhecendo ainda o papel do Tribunal Administrativo.

Outro aspecto que merecerá atenção na reunião do MDM, é a situação dos raptos que eleva o nível do desemprego em Moçambique, em consequência do abandono de capitais por parte dos investidores que deixam o país.

O Movimento democrático de Moçambique, estará reunido entre os dias 11 e 12 do corrente mês, numa das instancias hoteleiras na cidade da Beira, para a III Sessão do Conselho Nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *