Início » NOTÍCIAS » ORDEM DOS ENFERMEIROS EM SOFALA, PREOCUPADA COM A FRACA ADESÃO AO ORGANISMO

ORDEM DOS ENFERMEIROS EM SOFALA, PREOCUPADA COM A FRACA ADESÃO AO ORGANISMO

A preocupação foi apresentada manha desta sexta-feira pela presidente do conselho directivo da ordem dos enfermeiros de Moçambique em Sofala Atija Pililao, que falava a margem das celebrações do dia internacional do enfermeiro.

De acordo com Atija, a província de Sofala conta com 1308 enfermeiros no sistema nacional de saúde, deste número, apenas 586 estão inscritos na ordem dos enfermeiros de Moçambique, o que preocupa á agremiação dos enfermeiros.

Na ocasião, a directora provincial de saúde em Sofala, Neusa Joel, encorajou a classe dos enfermeiros a trabalharem de forma abnegada na prestação de melhores serviços ao cidadão, acrescentando que a província tem um défice de 700 enfermeiros contras os actuais 1308 enfeiremos que a província dispõe.

Quem também participou na marcha foi o edil da Beira, Albano Carige que saudou os enfermeiros pela passagem do seu dia, e apelou os mesmo aderirem em massa ao processo de recenseamento ora em curso.

O dia internacional do enfermeiro é celebrada anualmente em 12 de Maio, para este ano sob-lema nossos profissionais de enfermagem nossos futuros, as cerimonias províncias tiveram lugar na cidade da Beira e contaram com a participação de varias individualidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *