Joaquim Tauzene Rádio Pax Beira-Moçambique
O recém-criado Partido Anamola, deu esta semana o primeiro grande passo da sua história política. Durante o conselho nacional realizado na cidade da Beira, a jovem formação aprovou 10 regimentos que vão servir de base para a sua atuação no cenário político moçambicano.
De acordo com o porta-voz do partido, Diniz Tivane que falava aos órgãos de informação nesta parcela do pais, os instrumentos jurídicos aprovados vão desde o regulamento de eleição do líder e da comissão executiva, passando pelos regimentos do Conselho Nacional, do Conselho de Jurisdição e do Conselho de Fiscalização, até normas sobre disciplina interna do partido.
Tivane, sublinhou que este conselho marca o início da organização política do Anamola, acrescentando que o partido está de portas abertas para dialogar e firmar parcerias com outras formações políticas, sempre com a visão de união e inclusão de todos os moçambicanos que desejem construir uma alternativa.
De referir que o primeiro congresso do partido Anamola, está marcado para 20 a 22 de junho de 2026, na cidade de Nampula.