Início » NOTÍCIAS » PRESIDENTE DO CONSELHO EMPRESARIAL DE SOFALA DESAFIA O GOVERNO Á APOSTAR NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS JOVENS COM VISTA A REDUÇÃO DO DESEMPREGO

PRESIDENTE DO CONSELHO EMPRESARIAL DE SOFALA DESAFIA O GOVERNO Á APOSTAR NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS JOVENS COM VISTA A REDUÇÃO DO DESEMPREGO

Joaquim Tauzene

Ricardo Cunhaque, falava no final de semana durante o programa Histórias de Sucesso da Rádio Pax, reagindo em torno da suspensão de novas contratações na função pública.
O Presidente do Conselho Empresarial de Sofala, lamentou o facto de maior parte dos jovens frequentarem apenas o ensino geral, e que na sua maior terminam o nível médio do ensino geral sem o saber fazer, por isso recomendou a apostarem na formação técnico profissional dos jovens.

Em relação a empregabilidade dos jovens, Cunhaque desafiou esta classe a serem mais criativos, o que poderá garantir a supressão das necessidades primárias.

Refira-se que a suspensão da contratação na função pública, foi anunciada pelo Ministério da Economia e Finanças, através de um relatório.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *