Início » NOTÍCIAS » SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO NA BEIRA ABRE O ANO LECTIVO E FORMATIVO COM MAIS 50 FORMANDOS

SEMINÁRIO PROPEDÊUTICO NA BEIRA ABRE O ANO LECTIVO E FORMATIVO COM MAIS 50 FORMANDOS

Rogério Maduca, Beira – Moçambique

A cerimónia de abertura do ano lectivo e formativo no Seminário Propedêutico Bom Pastor na Arquidiocese da Beira, teve lugar a última sexta-feira, 10 de Fevereiro e foi dirigida pelo Bispo Auxiliar da Beira, Dom António Constantino, numa celebração eucarística onde concelebraram sacerdotes que fazem parte da equipa formadora, com a participação de benfeitores.

Durante a homilia, Dom Constantino, apelou os formandos a cultivarem a amizade com o Mestre, o que significa maior disponibilidade para a escuta e deixar-se moldar sem fingimento.

No seu discurso de ocasião, o Reitor do Seminário, Padre João Linha, referiu-se a cerimónia de abertura na presença de vários formandos como uma graça, pois a Igreja tem estado a trabalhar no sentido de haver continuidade do seu múnus.

São no total 55 formandos que neste ano frequentam o Seminário Diocesano, dentre internos e externos, um número que inclui formandas de diferentes congregações.

A cerimónia da abertura do ano lectivo e formativo no Seminário Propedêutico Bom Pastor, foi antecedida de uma aula inaugural ministrada pelo Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, cujo tema foi “O Seminarista e a tecnologia: Discernir para melhor seguir”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *