Início » NOTÍCIAS » A LIGHT FOR THE WORLD CAPACITA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM MATÉRIA DE RESILIÊNCIA FINANCEIRA.

A LIGHT FOR THE WORLD CAPACITA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM MATÉRIA DE RESILIÊNCIA FINANCEIRA.

Isaura Alice, Rádio Pax-Beira.

A referida capacitação enquadra-se num projeto implementado pela Litght For The World e a Cruz vermelha de Moçambique, ligado a preparação e gestão de desastres naturais face as mudanças climáticas para tornar a resposta humanitária inclusiva para as pessoas com deficiências e desenvolver a resiliência financeira para responder a recuperação rápida apos um desastre natural.

Na ocasião o Director nacional da Light For The World, Zacarias Zicai, fez saber que o projeto de prepacao a resposta de desastres esta a ser implementado nos distritos de Búzi e Nhamatanda em oito comités comunitários a nível da província de Sofala com a finalidade desenvolver a iniciativa de geração de renda para a sua recuperação após um desastre natural.

Zicai, convida os demais atores humanitários a observarem os resultados alcançados e a implementarem a mesma iniciativa nos seus programas.

Por seu turno a Secretaria Provincial da Cruz Vermelha de Moçambique, Alice Bernardo fez saber que estão a formar e revitalizar comités de gestão de riscos de desastres inserindo a componente inclusão e género a nível da Província de Inhambane.

De referir que, o projecto é financiado pela Cooperação Austríaca para o Desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *