Início » NOTÍCIAS » UCM ABRE ANO ACADÉMICO COM APELOS À PRESERVAÇÃO DA CASA COMUM

UCM ABRE ANO ACADÉMICO COM APELOS À PRESERVAÇÃO DA CASA COMUM

A Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Católica de Moçambique, localizada na cidade da Beira, acolheu na sexta-feira, 10 de Março do ano em curso, a cerimónia de abertura oficial do ano académico 2023. O evento, que foi antecedido por uma celebração eucarística, foi presidido pelo Arcebispo da Beira e Magno Chanceler da Universidade Católica de Moçambique (UCM), Dom Cláudio Dalla Zuanna, com a concelebração do Bispo Auxíliar, Dom António Constantino e alguns sacerdotes.  

Na ocasião, Dom Cláudio, criticou a desvalorização da educação, tendo em conta que este sector é um elemento gerador e diretor dos demais sectores, e por isso acrescentou que a Universidade Católica deve promover uma cultura de serviço para com o bem comum.

Na mesma linha, esteve o Reitor da Universidade Católica de Moçambique, o Professor Doutor Padre Filipe Sungo, que reconheceu o impacto das alterações climáticas, recordando que estas são provocadas pelos homens, e por isso somos todos chamados a desacelerar as alterações climáticas.

Para o Ano académico que inicia, a UCM conta com mais de 30 mil estudantes, incluindo os novos ingressos. O dirigente desta Instituição do ensino superior ligada à igreja Católica recordou aos estudantes sobre a essência da vida universitária, que implica o ser resiliente e busca incessante.

Para além dos membros de direção, docentes, corpo técnico e estudantes, participaram nas cerimónias da abertura do Ano académico da UCM dirigentes de diversas Instituições do ensino superior baseadas na Beira e representantes do Governo provincial e municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *