Início » NOTÍCIAS » UCM PROPORCIONA MOMENTOS DE ORAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO AOS IDOSOS NA BEIRA

UCM PROPORCIONA MOMENTOS DE ORAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO AOS IDOSOS NA BEIRA

Rogério Maduca, Rádio Pax – Moçambique

A actividade promovida pela Região 1 da Universidade Católica de Moçambique, enquadra-se nas comemorações do Dia Internacional das Pessoas Idosas, que se celebra no dia 01 de outubro.

O evento teve lugar no passado dia 13 de outubro na Paróquia São José – Munhava, onde os idosos junto com os membros da pastoral universitária da UCM, participaram da celebração eucarística presidida pelo Padre Bonifácio Conde, Capelão da UCM no Centro Regional 1 e concelebrada pelo Padre Victorino Lucas, Pároco da paróquia acolhedora.

Durante a homilia, o presidente da celebração explicou que a actividade ajuda a meditar, agradecer e demostrar a proximidade com as pessoas idosas, tendo como base a mensagem do Papa Francisco, por ocasião do III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

As Irmãs da Fraternidade das Pobres de Jesus Cristo, tem desenvolvido na Paróquia São José – Munhava acções pastorais de apoio aos idosos residentes neste bairro (Munhava). Em entrevista a Emissora Católica da Beira, a Irmã Hadassa do Amor Eucarístico, membro da Comissão da Caridade na Arquidiocese da Beira, descreveu a iniciativa da Pastoral Universitária e serviços sociais da UCM como uma demostração de que o amor ao próximo não pode ter barreiras.

Visita aos idosos da comunidade e atendimento médico prestado pela equipe da Faculdade de Ciências de Saúde da Universidade Católica de Moçambique e momento de confraternização, preencheram a segunda parte do programa do dia dedicado aos idosos no Bairro da Munhava, Cidade da Beira (Centro de Moçambique).       

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *