Início » NOTÍCIAS » A INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM ALBINISMO PREOCUPA  ADODS

A INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM ALBINISMO PREOCUPA  ADODS

A preocupação foi apresentada esta terça-feira, 13 de Junho na Cidade da Beira, pelo Delegado provincial da Associação defendendo os nossos direitos, Orlando Machambisse, que falava a margem das celebrações do dia internacional da conscientização pela defesa da pessoa com Albinismo que hoje se celebra.

De acordo com Machambisse, a inclusão social da pessoa com albinismo não depende apenas das instituições governamentais e organizações da sociedade civil, mas da sociedade no geral.

A fonte, acrescentou que no rol das preocupações encontra-se a falta de cosméticos tem contribuído negativamente no cotidiano da pessoa com albinismo.

Falando na ocasião, Cesaltina Artur, chefe do departamento da acção social na Direcção provincial do género, criança e acção social em Sofala, fez saber que o Governo está ciente dos desafios enfrentados pelas pessoas com albinismo e o mesmo está empenhado para garantir sua inclusão nos diversos sectores.

Por seu turno, o Padre Sílvio Anovo, Pároco da Paróquia do Macúti, local que acolheu as celebrações do dia da defesa dos direitos da pessoa com albinismo, apelou a sociedade a pautar pelo respeito a dignidade da pessoa com Albinismo.

As comemorações deste ano decorrem sob o lema: “Inclusão é força”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *