Início » NOTÍCIAS » A PROVÍNCIA DE SOFALA PRODUZIU MAIS DE 54 MIL TONELADAS DE PRODUTOS PESQUEIROS DE JANEIRO A SETEMBRO.

A PROVÍNCIA DE SOFALA PRODUZIU MAIS DE 54 MIL TONELADAS DE PRODUTOS PESQUEIROS DE JANEIRO A SETEMBRO.

Amélia Simango, Radio Pax-Beira.

Celebra-se hoje, 21 de Novembro, o Dia Mundial da Pesca, em Sofala as cerimónias por ocasião desta efeméride foram dirigidas pelo Governador de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha.

 Durante a cerimónia, o governante revelou que de Janeiro a Setembro do ano em curso a província produziu mais de 54 mil toneladas de produtos pesqueiros, superando as expectativas ao alcançar cerca de 75.9%.

No evento deu-se a conhecer que a aquacultura registou um crescimento de 15.99% em relação ao igual período do ano passado, um dado que deixa satisfeito o governante de Sofala.

Na mesma ocasião, o Diretor Provincial de Agricultura e Pesca, Moreze Joaquim Causande, destacou a importância de se praticar a pesca com responsabilidade e apelou aos praticantes dessa arte para que sigam as regras básicas e utilizem as artes de pesca de maneira correta, para garantir a segurança alimentar e o aumento da renda na região.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *