Início » NOTÍCIAS » ARRANCAM NOS PRÓXIMOS DIAS AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA VIA QUE DÁ ACESSO AO CEMITÉRIO DA CERÁMICA NA BEIRA

ARRANCAM NOS PRÓXIMOS DIAS AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO DA VIA QUE DÁ ACESSO AO CEMITÉRIO DA CERÁMICA NA BEIRA

Já há muito tempo que a rua que leva ao cemitério Cerâmica, no Posto administrativo de Inhamizua, cidade da Beira, precisava de uma intervenção, não apenas por dar acesso ao cemitério, mas por garantir a fluidez da actividade comercial no mercado grossista existente nesta zona.

O seu elevado estado de degradação, condicionava seriamente a transitabilidade e incluindo prejuízos aos utentes.

Um martírio que já tem o fim a vista, com a consignação esta terça-feira, 14 de fevereiro, das obras de pavimentação desta via de acesso a empresa de construção civil JD’ Sousa.

Edil da Beira

O edil da Beira, Albano Carige, reconhece que a manutenção e reconstrução das estradas é um grande desafio, principalmente com a insuficiência de fundos, o que passa pela melhor gestão das receitas coletadas pelo Conselho Autárquico da Beira, e as obras da rua do cemitério e mercado da Cerâmica, permitirão maior flexibilidade no transito.

Em nome do empreiteiro, José de Sousa, agradeceu a edilidade e pediu compreensão e colaboração dos utentes da via.

Representante do empreteiro

Devido ao elevado fluxo de viaturas de carga naquele troço, a edilidade deu a conhecer que as obras serão desenvolvidas tendo em conta ao referido aspecto. De referir que cerca de 5 milhões de meticais, serão aplicados para a pavimentação de 600 metros lineares, obras que terão a duração de 60 dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *