Início » NOTÍCIAS » STELLA ZECA PEDE CELERIDADE NO PROCESSO DE APOIO ÁS EMPRESAS AFECTADAS PELOS CICLONES EM SOFALA

STELLA ZECA PEDE CELERIDADE NO PROCESSO DE APOIO ÁS EMPRESAS AFECTADAS PELOS CICLONES EM SOFALA

Por Joaquim Tauzene

O apelo neste sentido foi dado ao gabinete de reconstrução pós-ciclones – GREPOC e a provedora de serviços Inkomati Ayani, empresas responsáveis pela atribuição das subvenções nas 7 províncias afetadas pelos ciclones.

Para a Secretária de Estado em Sofala, Stela da Graça Pinto Novo Zeca, é notável que várias empresas afetadas pelos ciclones, passados 3 anos ainda não superaram os danos causados.

Na ocasião o diretor do gabinete de reconstrução pós ciclones, Paulo Mandlate fez saber que cerca de 1.635 empresas submeteram as candidaturas das quais 337 foram aprovados, e destes 9 aguardam pela recepção dos equipamentos no âmbito das subvenções dos 41 acordos já assinados.

Por seu turno o presidente da Associação do conselho empresarial de Sofala, Ricardo Cunhaque diz que o empresariado não devia comparticipar com valores numerário para se beneficiar desses apoios considerando ser uma injustiça por parte do governo.

Ainda na tarde desta segunda-feira foram entregues simbolicamente equipamentos aos primeiros 2 beneficiários do Programa das Subvenções Equivalentes no âmbito do apoio ao Sector Privado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *