Início » NOTÍCIAS » SEMINÁRIO BOM PASTOR NA BEIRA, ABRE O ANO ACADÉMICO E FORMATIVO COM 37 FORMANDOS

SEMINÁRIO BOM PASTOR NA BEIRA, ABRE O ANO ACADÉMICO E FORMATIVO COM 37 FORMANDOS

O Seminário propedêutico Bom Pastor na Arquidiocese da Beira em Moçambique, abriu no sábado, 11 de fevereiro, o seu ano formativo e académico, cerimónia dirigida pelo Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna.

Durante a celebração eucarística, o Arcebispo da Beira, convidou os formandos a assumirem suas responsabilidades, pois só assim é que se pode crescer.

O ano formativo e académico no Bom Pastor, arrancou com cerca de 37 de estudantes, dentre diocesanos, religiosos e religiosas. Um número que representa um crescimento em relação ao ano de 2022. Para o Reitor desta instituição, Padre Dávio de Rosário Faife, o aumento do número de formandos, é sinal de muita graça, facto resultante de um trabalho levado a cabo pela Comissão das vocações na Beira.

Dos mais de 30 formandos que irão frequentar o Seminário Propedêutico da Beira, 18 são diocesanos, os demais são das diferentes congregações religiosas, nomeadamente Pia Sociedade São Caetano, Xavierianos, Irmãs Mercedárias e Irmãs Franciscanas Mãe do Divino Pastor. No grupo dos diocesanos, 7 são provenientes da diocese de Quelimane.

Participaram da cerimónia da abertura do ano académico e formativo, formadores, benfeitores entre outros convidados.       

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *