Início » NOTÍCIAS » ARRANCOU NO PAÍS A SEMANA NACIONAL DE FÉ E COMPROMISSO SOCIAL SOBRE A CULTURA DA PAZ

ARRANCOU NO PAÍS A SEMANA NACIONAL DE FÉ E COMPROMISSO SOCIAL SOBRE A CULTURA DA PAZ

Rogério Maduca, Beira – Moçambique

A VI Semana Nacional de Fé e Compromisso Social (SNFCS) foi convocada pela Conferência Episcopal de Moçambique, através da sua Comissão de Justiça e Paz e irá decorrer entre os dias 23 a 30 de julho de 2023 em todo país.

Ao nível da Arquidiocese da Beira, o lançamento da Semana de Fé e Compromisso social, que tem como lema: “A Cultura da Paz” teve lugar neste domingo, 23 de julho, cerimónia dirigida pelo Arcebispo da Beira, Dom Claudio Dalla Zuanna. Na ocasião o Prelado explicou que a escolha de um tema relacionado com a Paz, está associado ao facto de este ser um elemento essencial na vida de qualquer sociedade e Moçambique tem sede de Paz desde a proclamação da independência.

O Coordenador da Comissão de Justiça e Paz na Arquidiocese da Beira, Padre Jean de Dieu Bukuru, acrescentou que através desta Semana em particular, Igreja Católica lança um convite a aos cristãos católicos e as pessoas de boa vontade a expressarem a vivencia da sua fé por meio da cultura de Paz.

Durante a Semana, serão desenvolvidas várias reflexões com diferentes temáticas, nomeadamente, Moçambique: O percurso em busca da paz; A paz na sagrada escritura; A igreja e a paz; O compromisso com a paz; Para uma cultura de paz-uma pastoral do cuidado.

One thought on “ARRANCOU NO PAÍS A SEMANA NACIONAL DE FÉ E COMPROMISSO SOCIAL SOBRE A CULTURA DA PAZ

  1. Muito importante o tema tratado na VI SNFCS, de Moçambique. Parabéns a todas as pessoas envolvidas. Aqui no Brasil dedico-me à pesquisa teológica sobre a Doutrina Social da Igreja, em especial o tema da paz. Publiquei, recentemente, um artigo sobre o tema da VI SNFCS: http://periodicos.pucminas.br/index.php/interacoes/article/view/22202/18836
    Ficarei feliz se o texto chegar às mãos dos que estão envolvidos no evento. Obrigado. Fraterno abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *