Início » NOTÍCIAS » “DURANTE A JORNADA MUNDIAL CULTIVEM A VIVÊNCIA DA CARIDADE” – Dom Cláudio aos peregrinos da Arquidiocese da Beira

“DURANTE A JORNADA MUNDIAL CULTIVEM A VIVÊNCIA DA CARIDADE” – Dom Cláudio aos peregrinos da Arquidiocese da Beira

O Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna falava esta terça-feira, 18 julho, durante a cerimónia da despedida dos peregrinos que irão participar na Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023.

Partindo do lema da JMJ – Lisboa 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39), o prelado recordou que Maria levou Jesus à sua prima, e os jovens não devem apenas permanecer no conforto, devem sim a exemplo de Maria, ir ao encontro do outro e viver a caridade.

O representante da Delegação da Beira, Padre Adelino Fernandes, partilhou que os peregrinos, levam a Lisboa a esperança, paz e reconciliação, após a vivência de várias situações difíceis, com destaque para os conflitos armados e ciclones.

Alguns peregrinos ouvidos pela Emissora Católica da Beira, partilharam suas expectativas em relação a sua participação no maior encontro da juventude Católica.

Refira-se que a Arquidiocese da Beira leva à Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, mais de 20 peregrinos. Esta é a 16ª edição da jornada mundial da Juventude, a mesma terá lugar entre os dias 1 a 6 de Agosto do ano em curso.

Oiça o áudio e partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *