A cerimónia da ordenação dos Padres Adérito Alfeu, Inocêncio Coeine e Paulino Secane, ambos Filhos da Pequena Obra da Divina Providencia, decorreu na manhã do passado sábado, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cidade da Beira (Centro de Moçambique).
Foi pela imposição das mãos do Bispo Auxiliar da Beira, Dom António Constantino, que os três Missionários Orionitas receberam o Sacramento da Ordem no grau dos presbíteros. Tendo como base alguns traços característicos dos orionitas deixados pelo fundador da congregação, Dom Constantino disse aos Neo-ordenados que o sacerdote deve ser alegre, estar no meio do rebanho transmitindo alegria.
Na continuidade da sua homilia, o Prelado recordou que a semelhança de São Luís Orione, o Sacerdote orionita deve lutar contra os que pretendem excluir os pobres, abolir a escravatura em nome de Cristo.
Falando em representação do Superior Provincial, o Padre Ricardo Paganini, Conselheiro encarregado da missão, agradeceu aos familiares dos ordenados, e apelou aos sacerdotes a serem fiéis.
Por sua vez o neo-sacerdotes, agradeceram a Deus pelo dom da vocação e a todos que estiveram envolvidos no seu processo formativo.
Com a ordenação destes 3 sacerdotes, sobe para 5 o número de Padres Orionitas de nacionalidade moçambicana.
Ainda durante o final de semana, Moçambique acolheu duas ordenações sacerdotais, por sinal os primeiros moçambicanos das referidas congregações, trata-se do Padre Tenesse Nherezerane da Comunidade Obra de Maria, ordenado na Diocese de Chimoio e o Padre Rodrigues Bernardo da Congregacao do Verbo Divino, ordenado na Diocese de Nacala.