Início » NOTÍCIAS » COM VISTA A GARANTIR A VICTORIA DO MDM NA BEIRA, OS PARTIDOS REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA E ECOLOGISTA UNEM-SE AO MDM NA BEIRA

COM VISTA A GARANTIR A VICTORIA DO MDM NA BEIRA, OS PARTIDOS REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA E ECOLOGISTA UNEM-SE AO MDM NA BEIRA

Joaquim Tauzene

A união de forças entre os referidos partidos foi tornada pública nesta segunda feira, 24 de julho na cidade da Beira, durante o encerramento da Sessão Extraordinária da Comissão Política do Movimento democrático de Moçambique, cuja agenda foi a divulgação dos cabeças de listas para as eleições autárquicas deste ano.

De acordo com Vitano Sigano, Presidente do partido Revolução Democrática a união do seu partido nas autarquias próximas surge com intuito de apoiar e manter o partido Movimento Democrático de Moçambique na gestão e governação da autarquia da Beira.

Sigano entende ainda que os partidos políticos da oposição não devem lutar contram se, mas devem unir-se com vistas a tirar do poder municípios governados pelo partido do dia.

O presidente do partido Ecologista João Massango falando aos microfones da Radio Pax Emissora Católica da Beira fez saber que a única forma de vencer as eleições é os partidos políticos unir-se, e o mesmo garante que o seu partido ira apoiar o partido MDM direta ou indiretamente nas autarquias próximas.

Os partidos políticos que uniram-se ao Movimento Democrático de Moçambique esperam algum dia formalizarem legalmente a união dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *