Desde as primeiras horas desta terça-feira, circulam nas redes sociais imagens de um camião em chamas e outras imobilizadas no distrito de Maríngué.
Sobre o assunto, o Comandante Provincial da PRM em Sofala, Ernesto Madungue, fala de um ataque que “ocorreu por volta das 6 horas de hoje na localidade de Nhamapaza, distrito de Marínguè,” onde seis (06) indivíduos não identificados com idades que variam de 55 a 65 anos, munidos de objectos contundentes, incluindo arma de fogo, interpelaram e obrigaram a imobilização de dois camiões, um deles transportava cinco viaturas, e a seguir atearam fogo, destruindo totalmente estes meios.
Ainda no mesmo troço, este grupo interpelou uma segunda viatura, no caso concreto de transporte de passageiros, tendo saqueado bens e valores monetários dos ocupantes, e a viagem prosseguiu.
Para repor e garantir a ordem e segurança pública, o Comando provincial em Sofala já destacou uma força para o local e há trabalhos para a identificação e neutralização dos envolvidos, que até então apenas há informações sobre a sua faixa etária.
Refira-se que, em resultado deste ataque, 7 viaturas foram queimadas, sem nenhum ferido, e actualmente a circulação está garantida, segundo dados da polícia.