Início » NOTÍCIAS » CONJUNTIVITE EM SOFALA: 13 mil alunos e mais de 500 professores infectados

CONJUNTIVITE EM SOFALA: 13 mil alunos e mais de 500 professores infectados

Rogério Maduca – Beira, Moçambique

A informação foi tornada pública pela Chefe do departamento de nutrição e saúde escolar na Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humanos em Sofala, Sarita Faene que falava em conferência de imprensa nesta sexta-feira, 22 de Março.

Dados avançados pela fonte indicam que desde a eclosão dos casos da conjuntivite hemorrágica nesta parcela do país, 13 mil alunos e 544 professores foram infectados, e nesta lista a cidade da Beira lidera com mais casos, seguido do distrito de Nhamatanda.

Recentemente, por iniciativa própria uma escola particular baseada na Beira tomou a decisão de paralisar as actividades lectivas por uma semana, uma decisão que não agradou o sector da educação em Sofala.

Sendo a conjuntivite hemorrágica actualmente apenas um surto e não uma pandemia, tal como fez menção a responsável pela saúde escolar em Sofala, este sector apela os gestores e a comunidade escolar a redobrarem os esforços na prevenção, sem colocar em causa a lecionação e os professores devem recuperar as aulas perdidas pelos alunos contaminados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *