Início » NOTÍCIAS » UNIVERSIDADE ZAMBEZE EXORTA AOS ESTUDANTES PARA O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA CONJUNTIVITE

UNIVERSIDADE ZAMBEZE EXORTA AOS ESTUDANTES PARA O CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA CONJUNTIVITE

Isaura Alice, Rádio Pax-Beira

A exortação foi feita nesta quarta-feira 21 de Março, no âmbito da abertura do ano académico na Universidade Zambeze extensão Beira, a mesma culminou com o surto da conjuntivite hemorrágica facto que preocupa a Universidade e estudantes.

Intervindo na ocasião, Reitor da Universidade Zambeze Bettencourt Capece fez saber que algumas metas trançadas e  não alcançadas no ano anterior continua sendo um desafio da Universidade. Acrescentou ainda que deve-se  cumprir com as medidas de prevenção da conjuntivite hemorrágica.

Capece disse ainda que a Universidade perspectiva para os próximos anos cerca de 50% dos docentes no grau de doutoramento para responder a demanda face a transferência de cursos de Teté a Beira com destaque para Medicina, entre outros.

Por seu turno, o Governador do Banco de Moçambique, Rogério Zandamela orador da aula de sapiência sobre a Importância da inclusão Financeira na Dinamização do Desenvolvimento Economico tendo destacado que sem está inclusão não tem como suprir as necessidades dos mais desfavorecidos facto que fomenta graves desigualdades sociais.

Zandamela disse ainda que as experiências internacionais reforçam o papel dinamizador da inclusão financeira no crescimento e desenvolvimento económico do estado e melhora as políticas públicas em benefício dos cidadãos, acrescentando que a solução para o problema no país é a Super produção e Poupança. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *