Início » NOTÍCIAS » DETENTAS DO ESTABELECIMENTO PENITENCIÁRIO PROVNCIAL DE SOFALA RECEBEM OS SACRAMENTOS DO BAPTISMO E CRISMA

DETENTAS DO ESTABELECIMENTO PENITENCIÁRIO PROVNCIAL DE SOFALA RECEBEM OS SACRAMENTOS DO BAPTISMO E CRISMA

O Bispo Auxiliar da Beira, Dom António Constantino, presidiu no sábado (16) uma celebração eucarística no Estabelecimento Penitenciário Provincial de Sofala (centro de Moçambique), por ocasião do Natal com os reclusos e três mulheres receberam os sacramentos do baptismo e confirmação.

Na sua homilia, Dom Constantino, começou por dizer aos detentos que o Senhor não abandona ninguém, sendo esta uma grande alegria, outra alegria, disse o Prelado – é o facto de testemunharem o batismo e crisma das três mulheres.

Dirigindo-se àquelas que iriam receber os sacramentos, o presidente da celebração explicou que devem transformar suas vidas, fazendo o bem, seguindo os passos do Senhor, pois só assim seremos felizes. Continuando sua alocução Dom Constantino disse que é necessário que haja um arrependimento para que os nossos pecados sejam perdoados, lembrando que é sempre necessário rezar.

Falando em representação da população reclusoria, a Directora do Estabelecimento Penitenciário Provincial de Sofala, Jacinta Tambalica, agradeceu o gesto proporcionado pela Igreja Católica e recordou que a parceria entre as duas instituições não é nova. Jacinta Tambalica, referiu-se ao gesto como sinal de proximidade com os reclusos, pois nem todos se recordam deste grupo.

A missa deste sábado no Estabelecimento penitenciário provincial de Sofala, foi concelebrada pelo Padre Maurício Bolzon, Vigário Episcopal da Caridade, com a participação dos membros da Pastoral penitenciária da Beira.

Após a celebração eucarística, mais de 700 reclusos, dentre homens e mulheres participaram da confraternização proporcionada pelos organizadores do evento.

Refira-se que no próximo final de semana, uma acção semelhante será desenvolvida no Estabelecimento penitenciário de Savane, nesta mesma província.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *