Início » NOTÍCIAS » GALENO LANÇA NO MERCADO DE EMPREGO 200 TÉCNICOS MÉDIOS DE SAÚDE NA BEIRA

GALENO LANÇA NO MERCADO DE EMPREGO 200 TÉCNICOS MÉDIOS DE SAÚDE NA BEIRA

Joaquim Tauzene, Rádio Pax-Beira.

O Instituto Politécnico Galeno Graduou no passado sábado 16 de março, um total de 201 técnicos de saúde, dos cursos de Medicina Geral, Enfermagem Geral e Enfermagem de Saúde Materno-Infantil.

De acordo com Anastácio Bibiane, Director do IPOGAL, o instituto havia recebido inicialmente 504 estudantes, mas apenas 201 alcançaram a fase final do curso, demonstrando a rigorosa selecção e o empenho necessário para se tornarem profissionais de saúde qualificados. Entre esses graduados, 166 são mulheres e 36 homens.

Na ocasião Luís Meno, Director dos Serviços Sociais em representação da Secretaria de Estado de Sofala, elogiou a qualidade dos institutos de formação profissional e destacou a responsabilidade dos recém-graduados em contribuir para o sector da saúde.

Rosa Emília, representante dos graduados, compartilhou momentos marcantes durante o período de formação e enfatizou a importância de aplicar todo o conhecimento adquirido para beneficiar e auxiliar o sector da saúde.

Além disso, foram entregues neste sábado cerca de 1.151 certificados a jovens formados em diferentes institutos de formação técnico-profissional, destacando o compromisso contínuo com a educação e o desenvolvimento profissional na Província de Sofala.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *