Bulande Domingos
Lutero Simango, candidato presidencial pelo Movimento Democrático de Moçambique, começou com a campanha de caça ao voto este sábado, 24 de Agosto no bairro de Chingussura, cidade da Beira, província de Sofala.
Durante o seu discurso, Simango, disse que, caso vença o escrutínio de 9 de Outubro próximo o seu governo, vai criar uma fábrica de medicamentos para abastecer as farmácias nacionais e indústria de produção do soro, ainda sobre saúde, prevê contratar anualmente 100 médicos.
Na área económica, Lutero Simango, prometeu baixar o IVA de 16 para 14% e criar empregos para os jovens, prometeu abrir mais espaço para investimento estrangeiro, criação das indústrias de madeira, de processamento do ouro e outras pedras preciosas.
Já na educação, o candidato do partido do galo prometeu acabar com as turmas superlotadas, providenciando mais carteiras e condições condignas para os alunos, prometeu ainda construir escolas assemelhança do que acontece na Beira, onde o seu partido governo.
Neste domingo, a caravana do presidente do MDM e candidato presidencial para as eleições gerais deste ano esteve no distrito do Dondo, ainda em Sofala.