Início » NOTÍCIAS » MÃE E FILHO NAS CELAS DA POLÍCIA PELO SEU ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO DE DROGAS NA BEIRA

MÃE E FILHO NAS CELAS DA POLÍCIA PELO SEU ENVOLVIMENTO NO TRÁFICO DE DROGAS NA BEIRA

Rogério Maduca, Rádio Pax – Moçambique

É caso para dizer que o cordão umbilical não foi o único que uniu os indiciados, todos residentes no bairro da Manga, cidade da Beira. A mãe, uma anciã de 63 anos e o filho de 23 foram recolhidos às celas da Polícia pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal em Sofala, pelo tráfico de drogas do tipo ecstasy e cocaína, com 59 comprimidos e 1 grama respetivamente, substância esta encontrada na sua residência.

Reagindo a sua detenção, a anciã que por sinal é reincidente neste tipo de crime e que se encontrava em liberdade condicional desconhece a origem da droga encontrada no quarto do seu filho, e nega o seu envolvimento.

Já o filho, um estudante universitário assumi que é proprietário da droga, mas nega ser vendedores, a sua aquisição segundo o que mesmo avança é recente, e o fez por ter experimentado pela primeira vez e gostou, por isso decidiu mais uma vez adquirir a partir da capital do país e apenas consumia em festas nocturnas.

Alfeu Sitoe, Porta-voz do SERNIC em Sofala, explica que a detenção da anciã é resultado de um mandato de prisão emitido pelo tribunal após o descumprir as normas da liberdade condicional, dentre elas o deslocamento para fora da província, como consequência a não comparência diante das autoridades.

Este é o segundo caso apresentado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal relacionado com drogas em 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *