Início » NOTÍCIAS » MISSÃO NOSSA SENHORA DE ÁFRICA EM CABO DELGADO FORMA MAIS DE 30 ADOLESCENTES EM CORTE E COSTURA

MISSÃO NOSSA SENHORA DE ÁFRICA EM CABO DELGADO FORMA MAIS DE 30 ADOLESCENTES EM CORTE E COSTURA

Rogério Maduca, Beira – Moçambique

A Missão Nossa Senhora de África de Mazeze no distrito de Chiure, Província de Cabo Delgado (Norte de Moçambique), acolheu no passado dia 22 de janeiro a cerimónia encerramento do curso de corte e costura que beneficiou um total de 36 adolescentes da localidade de Mazeze, no âmbito do projecto social “Janela do Futuro” levado a cabo pela referida missão.

O curso básico de corte e costura, foi apadrinhado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB – Regional Sul 1), uma iniciativa que ajuda na promoção da vida e realização de sonhos, segundo explicou o Padre Salvador Rodrigues, missionário brasileiro que falava à Radio Sem Fronteira, Emissora Católica da Diocese de Pemba.

Durante a cerimónia, o Padre Salvador recordou que um dos principais objectivos do projecto é a promoção da juventude e não ganhar dinheiro, por isso desafiou os recém-formados a criarem uma cooperativa de costura, uma iniciativa que poderá ajudar na economia familiar e no desenvolvimento daquela região.

Para além da entrega dos certificados, os beneficiários também receberam material escolar tendo em conta o ano lectivo que se avizinha, um acto testemunhado pelas autoridades civis locais, representantes da paróquia local, o coordenador do projecto, entre outros.

Refira-se que o curso básico de corte e costura teve a duração de 3 meses e beneficiou 36 famílias, na sua maioria cristã católica.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *