Início » NOTÍCIAS » NHARIMUE CONTA DESDE ONTEM COM UMA ESCOLA PRIMÁRIA E TRANSPORTE PÚBLICO, ENTREGUES PELA EDILIDADE NA BEIRA.

NHARIMUE CONTA DESDE ONTEM COM UMA ESCOLA PRIMÁRIA E TRANSPORTE PÚBLICO, ENTREGUES PELA EDILIDADE NA BEIRA.

Joaquim Tauzene-Rádio Pax Beira

Nharrimue é uma zona de expansão do Posto Administrativo de Inhamizua na Cidade da Beira, e dentre várias dificuldades que a comunidade enfrenta, destaque para a falta de escola e transporte. Em resposta ao clamor desta comunidade, a Edilidade na Beira, procedeu a entrega de uma Escola Primária com seis (06) salas de aulas equipadas, bloco administrativo e casa de banho, incluindo um autocarro que irá minimizar o sofrimento da população nas suas deslocações.

De acordo com Albano Carige, a construção da Escola e o seu apetrechamento, custou cerca de 11 milhões e 800 mil meticais, fundos da edilidade e parceiros.

Para alem da Escola e um autocarro, a Edilidade procedeu a entrega de duas motorizadas a Escola que na altura esteve representada por uma professora e pediu a população para cuidarem dos referidos meios.

Visivelmente satisfeitos, os residentes e a professora da referida escola, saúdam o gesto da edilidade e falam do fim de um dilema vivido que ficará para história, principalmente na época chuvosa em que viam suas aulas comprometidas.

Antes da construção da Escola Primária Completa de Nharrimue, os residentes desta comunidade deslocavam-se a Escola de Mungassa.

De referir que a cerimónia de entrega das referidas instalações foi pautada pela ausência dos representantes do sector da educação ao nível provincial e distrital.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *