Início » NOTÍCIAS » NYUSI DESAFIA O INSS EM SOFALA A REINVETAR-SE PARA RESPONDER EM TEMPO ÚTIL AS PREOCUPAҪÕES DOS UTENTES

NYUSI DESAFIA O INSS EM SOFALA A REINVETAR-SE PARA RESPONDER EM TEMPO ÚTIL AS PREOCUPAҪÕES DOS UTENTES

O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, lançou este desafio na tarde desta quinta-feira, 1 de Novembro, na cidade da Beira, durante a cerimónia de inauguração da Delegação Provincial do Instituto Nacional de Segurança Social.

Segundo o Estadista moçambicano, desde 2015 o número de beneficiários tem estado a crescer, sendo actualmente mais abrangente, com serviços prestados em Dondo, Marromeu, Gorongosa, Buzi, Nhamantandaz, Caia, Chibabava e Chemba, facto que coloca ao INSS em Sofala, o desafio de reinventar-se para responder em tempo útil as preocupações dos utentes.

A necessidade de continuar com o programa de inscrição de trabalhadores moçambicanos que se encontram na diáspora, com vista a integração de trabalhadores por conta própria.

Filipe Nyusi, explicou que a condição básica para que os trabalhadores e seus dependentes acedam aos benefícios que o sistema oferece, é a canalização pelo contribuinte das prestações ao sistema de forma regular, por isso apela aos empregadores e trabalhadores a canalizarem com regularidade.

Para além da inauguração das instalações da Delegação do INSS em Sofala, o Chefe do Estado moçambicano escalou o Hospital Central da Beira, onde visitou a enfermaria de cirurgia, que beneficiou se de uma reabilitação pós IDAI e o Serviço de Raio X onde foi instalado um equipamento de Ressonância Magnética.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *