Início » NOTÍCIAS » “O MARIDO DAS SOMBRAS” É A MAIS RECENTE OBRA LITERÁRIA DA ESCRITORA E JORNALISTA SUZANA ESPADA.

“O MARIDO DAS SOMBRAS” É A MAIS RECENTE OBRA LITERÁRIA DA ESCRITORA E JORNALISTA SUZANA ESPADA.

Lançada esta quarta-feira, 28 de junho, na cidade da Beira, a obra “O Marido das sombras” da jornalista moçambicana, Suzana Espada, narra histórias por meio de reportagens escritas em Romance, tendo como fonte a cultura Ndau lida com os espíritos, numa linha entre a realidade e a ficção, onde a escritora espera cultivar maior interesse dos amantes da leitura e literatura.

Para Fernando Chicumule, docente universitário e apresentador da obra, “O Marido das sombras” irá contribuir positivamente nas universidades, principalmente no que diz respeito a questão cultural moçambicana, com destaque para a cultura Ndau.

O Governador de Sofala, Lourenço Bulha, testemunhou o lançamento do livro, e na ocasião ressaltou o contributo das obras literárias lançadas nesta parcela do país.

O empresariado local também se fez presente no evento, Jorge Fernández, enalteceu a iniciativa da escritora e jornalista Suzana Espada, pelo facto desta levar os leitores a mergulharem no mundo literário de forma prazerosa. De referir que Susana Espada e profissional de Comunicação social desde 1999, com passagens pela Rádio Pax – Emissora Católica da Beira, Televisão de Moçambique e Conselho superior de Comunicação Social. A obra “O Marido das Sombras” é a segunda obra de Suzana Espada, depois de “Uma gota de Amor no mar de violência”, a mesma saiu sob chancela da Editora Laços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *