Início » NOTÍCIAS » “O sacerdote tem a missão de anunciar a Boa nova aos que sentem falta de amor e de recursos necessários para uma vida digna” – Dom Cláudio, Arcebispo da Beira

“O sacerdote tem a missão de anunciar a Boa nova aos que sentem falta de amor e de recursos necessários para uma vida digna” – Dom Cláudio, Arcebispo da Beira

Rogério Maduca – Beira, Moçambique

Dom Cláudio Dalla Zuanna falava na noite desta terça-feira, 26 de Março, durante a celebração da Missa Crismal na Sé Catedral da Beira, que por motivos pastorais foi antecipada. E porque a esta ocasião é também chamada de Missa da Unidade, concelebraram juntamente com o Bispo Auxiliar da Beira, Dom António Constantino, os sacerdotes em serviço pastoral nesta Arquidiocese.

Durante a homilia, o Arcebispo da Beira sublinhou que os ministros ordenados participam do único sacerdócio, o de Cristo, e consequentemente participam da sua missão, a missão de anunciar a boa nova aos pobres, aos que sentem falta de sentido na vida, falta de amor e de recursos necessários para uma vida digna.

O Prelado falou ainda da ambição, da ganância e do rancor, como correntes que amaram os sacerdotes e que Jesus vem para quebrar, de modo que possam agir movidos pelo mandamento do amor.

Aos fiéis que participavam da Missa dos Santos Óleos, o Arcebispo da Beira recordou todos são chamados a viver a sua participação ao sacerdócio de Jesus em favor dos irmãos, incluindo os sacerdotes, criando condições para que tenham uma vida digna e totalmente entregue ao ministério.

A celebração eucarística da noite de terça-feira foi marcada pela renovação das promessas sacerdotais e bênção dos santos óleos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *