Início » NOTÍCIAS » “O SACERDOTE NÃO É O PROPRIETÁRIO DOS DIVINOS MISTÉRIOS” – considera dom Cláudio

“O SACERDOTE NÃO É O PROPRIETÁRIO DOS DIVINOS MISTÉRIOS” – considera dom Cláudio

O Arcebispo da Beira falava na noite desta terça-feira, 4 de Abril, durante a Missa Crismal por si presidida na Sé Catedral da Beira, celebração em que houve bênção dos Santos óleos e a renovação das promessas sacerdotais.

Durante a homilia, Dom Cláudio, explicou que, Jesus pela sua páscoa, fez um reino dos sacerdotes, acrescentando disse que os sacerdotes não são os proprietários dos divinos mistérios ou ainda os donos da palavra.

O Prelado, recordou que a melhor maneira de relembrar a ordenação sacerdotal é rezar de modo a ser digno de continuar a ser enviado, pois o sacerdote não é bom apenas quando é gostado pelo povo, mas quando este escuta o que lhe é pedido pela palavra de Deus, pelos pobres e aflitos.

Durante a missa presidida esta terça-feira na Sé Catedral da Beira, concelebraram os sacerdotes em serviço pastoral na Arquidiocese da Beira, com a participação de religiosas e religiosos, e fiéis diferentes paróquias.

Recorde-se que a Missa Crismal é celebrada, geralmente, na manhã de Quinta-Feira Santa, na Sé-Catedral de cada Diocese. Por diversas circunstâncias pode ser antecipada, foi o que aconteceu na Arquidiocese da Beira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *