Início » NOTÍCIAS » “A SEMANA SANTA É O CENTRO DA VIDA DE UMA PARÓQUIA” – Dom Cláudio Dalla Zuanna, Arcebispo da Beira

“A SEMANA SANTA É O CENTRO DA VIDA DE UMA PARÓQUIA” – Dom Cláudio Dalla Zuanna, Arcebispo da Beira

Celebrou-se neste domingo, 2 de Abril, o Domingo de Ramos, ocasião em que os Cristãos recordam a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

A semelhança do que aconteceu em diferentes paróquias do mundo, os fiéis da Sé Catedral da Beira, participaram da celebração do domingo de Ramos, cerimónia que iniciou com uma procissão onde vários fiéis carregado seus ramos percorreram a Avenida Eduardo Mondlane até a Paroquia Nossa Senhora do Rosário – Sé Catedral da Beira, local em que decorreu a missa presidida pelo Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, com a concelebração de Dom António Constantino, Bispo Auxiliar da Beira, o Frei José Juma, pároco da Catedral e outros sacerdotes.

A celebração eucarística do domingo de Ramos, da inicio a Semana Santa, esta que segundo Dom Cláudio, é o centro da vida Cristã, é o centro da vida de uma paróquia, por isso que são todos chamados nas celebrações desta semana.

Ao nível da Arquidiocese da Beira, várias paróquias prepararam-se para a celebração do Domingo de Ramos e da Semana Santa. Nesta terça-feira o Arcebispo da Beira irá presidir a Missa Crismal na Sé Catedral e durante a semana outras cerimonias estão programadas para marcar a Semana Santa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *