Início » NOTÍCIAS » O STAE EM SOFALA REFORÇA OS EQUIPAMENTOS DO RECENSEAMENTO ELEITORAL

O STAE EM SOFALA REFORÇA OS EQUIPAMENTOS DO RECENSEAMENTO ELEITORAL

A acção tem por objetivo aumentar a capacidade de registo nos postos de recenseamento eleitoral, visto que desde o início do processo de recenseamento eleitoral, são várias as inquietações da população, relacionadas com a demora do processo.
Já na próxima semana, a cidade da Beira irá receber seis máquinas de reforço, uma acção que irá abranger os distritos de Gorongosa, Caia, Dondo e Nhamatanda, segundo avançou Jorge Donquene, Diretor provincial do STAE em Sofala.

Recentemente, o Presidente do MDM, Lutero Simango, denunciou a desproporção dos postos de recenseamento eleitoral em relação o número da população na Autarquia da Beira. Sobre este facto, Donquene reconhece que isso poderá contribuir para que as cifras sejam desiguais e uma projeção não realista dos potenciais eleitores, retirando a possibilidade de influências políticas.

E sobre a informação posta a circular dando conta que o Director do STAE na Beira, encontra-se suspenso, a nossa fonte garantiu que não constitui a verdade e que o mesmo encontra-se a trabalhar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *