Início » NOTÍCIAS » POLÍCIA FORTEMENTE ARMADA, IMPEDE MARCHA PACÍFICA EM HOMENAGEM AO RAPPER AZAGAIA NA BEIRA

POLÍCIA FORTEMENTE ARMADA, IMPEDE MARCHA PACÍFICA EM HOMENAGEM AO RAPPER AZAGAIA NA BEIRA

Redação

Quando eram sensivelmente 7:00h, um grupo de cidadãos na sua maioria jovens, concentraram-se na Zona do Semáforo da Munhava, na cidade da Beira, com objetivo de colocar em prática a acção programa para hoje, 18 de Março, a “Marcha em Homenagem ao músico Azagaia”.

Para a surpresa do grupo, a acção que já tinha o aval da edilidade, não teve lugar, tudo porque a polícia não permitiu o seu decurso. E na tentativa de contrariar a decisão da polícia, alguns participantes viram a sua liberdade limitada, ao ponto de pararem na Esquadra da Polícia.

Durante a insistência dos participantes da marcha, houve até perseguição em algumas artérias da cidade.O Edil da Beira, Albano Carige, fez-se ao local para também fazer parte da marcha, junto de alguns vereadores.

Mesmo com a presença do dirigente da Autarquia da Beira, a polícia não permitiu o decurso da marcha. E porque o contingente policial só aumentava, o Edil da Beira, seinsibilizou os participantes a adiarem a marcha para uma data a anunciar, deixando apelos para o despertar da sociedade perante a actuação da polícia.

Após a sensibilização pelo Edil da Beira, o grupo dispersou-se, mas a polícia continua em alguns pontos estratégicos, atenta a qualquer tentativa.

O impedimento da marcha nacional em homenagem ao Azagaia, multiplicou-se nas demais regiões, com destaque para capital do País.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *