Início » NOTÍCIAS » A CONFERÊNCIA EPISCOPAL DE MOÇAMBIQUE APELA À SOLIDARIEDADE PARA COM AS VÍTIMAS DO CICLONE FREDDY

A CONFERÊNCIA EPISCOPAL DE MOÇAMBIQUE APELA À SOLIDARIEDADE PARA COM AS VÍTIMAS DO CICLONE FREDDY

Desde a segunda metade do mês de fevereiro, que Moçambique tem sido assolado pelo ciclone tropical Freddy, fenómeno que já causou perdas de vidas humanas, destruição de varias infraestruturas e desabrigando famílias.

Atentos a situação, os Bispos Católicos de Moçambique, emitiram nesta quinta-feira, 16 de março, uma nota de apelo à solidariedade para com as vítimas do ciclone Freddy, assinada pelo Arcebispo de Nampula e Presidente da Conferência Episcopal de Moçambique, Dom Inácio Saure,   onde expressam primeiramente solidariedade para com os irmãos e irmãs que foram direta e indiretamente afetados, na mesma senda encorajam na animação do espirito, acreditando que com Deus, irão vencer esta tragédia.  

Neste momento de dificuldade e de grandes desafios, os Bispos, agradecem a todos que têm prestado apoio ao povo moçambicano e a Igreja.

A Conferência Episcopal de Moçambique, convida a todos os cristãos Católicos, pessoas de boa vontade e seus parceiros, a agirem a exemplo de Jesus que diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo. 10,10), para o efeito, segundo escrevem os bispos, é necessário que haja uma união de esforços para ajudar os irmãos gravemente afetados pelo ciclone Freddy a restaurar a dignidade humana perdida.

Refira-se que o ciclone tropical Freddy, que assolou primeiramente a província de Inhambane (sul de Moçambique), recentemente retornou ao país e o seu epicentro foi a cidade de Quelimane, na província da Zambézia (região centro), com efeitos que se fizeram sentir nas demais províncias vizinhas, como é o caso de Sofala, Tete, Manica e Niassa. Para alem de Moçambique, o evento climático provocou varias mortes no país vizinho, Malawi.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *