Início » NOTÍCIAS » XXVII SEMANA TEOLÓGICA DA BEIRA FOCADA NA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS TEÓLOGOS DE MOÇAMBIQUE

XXVII SEMANA TEOLÓGICA DA BEIRA FOCADA NA CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS TEÓLOGOS DE MOÇAMBIQUE

Rogério Maduca, Rádio Pax – Moçambique

O Centro de Formação de Nazaré na Beira, acolhe desde ontem, 17 de Julho a XXVII Semana Teológica da Arquidiocese da beira, um evento que junta representantes de todas diocese de Moçambique, e neste ano tem a particularidade de ter como participantes na sua maioria teólogos.

Em 2022 não foi possível realizar a Semana Teológica, devido a vários factores com destaque para a crise financeira mundial, facto que segundo o Padre Timothée Bationo, M.Afri, ajudou a organizar de forma mais autentica e com propósitos mais concretos a Semana Teológica deste ano, tendo como foco a criação da Associação dos Teólogos de Moçambique.

A criação da Associação dos Teólogos de Moçambique, insere-se ainda no caminho sinodal que a Igreja propõe, em busca de melhores formas de anunciar o Evangelho em Moçambique, segundo explicou a Irmã Ester Lucas, uma das oradoras do evento.

Sob o lema “Sinodalidade”: Aspectos Teológicos e Pastorais para a Igreja em Moçambique, a XXVII Semana Teológica da Arquidiocese da Beira, tem duração de 5 dias, conta com vários oradores de diferentes temáticas, destaque para a presença do Reitor da Universidade Católica de Congo, Padre Leonard Kinkupu, o representante do IMBISA, Padre Rafael Sapato, a Irmã Ester Lucas, Teóloga da Congregação das Filhas da Caridade, entre outros.

Durante a Semana Teológica, as sessões serão orientadas com os seguintes documentos, Conclusões da XXVI Semana Teológica, Documento de Kampala e o documento que orientou IV Assembleia Nacional de Pastoral.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *