Início » NOTÍCIAS » ASSEMBLEIA PROVINCIAL DE SOFALA LAMENTA E CONDENA A OCORRÊNCIA DE CASOS DE FEMINICÍDIO NA BEIRA

ASSEMBLEIA PROVINCIAL DE SOFALA LAMENTA E CONDENA A OCORRÊNCIA DE CASOS DE FEMINICÍDIO NA BEIRA

O posicionamento foi manifestado na manhã desta segunda-feira, 26 de Maio, por Antónia Charre, presidente da Assembleia Provincial de Sofala, durante a abertura da primeira sessão deste organismo.

Para Antónia Charre, o crime de feminicídio é um acto inadmissível de violação da igualdade de género e dos direitos humanos, por isso pede que os autores sejam responsabilizados de forma exemplar.

Sobre o mesmo assunto, o Porta-voz da bancada do MDM na Assembleia provincial, António Alberto Massenguere, mostrou-se preocupado e questionou o elevado índice de feminicídio na Beira, região onde se encontra o Comando provincial.

A Renamo, através do seu Chefe da bancada na AP, André Magibire, também se juntou ao corro das vozes contra o feminicídio nesta parcela do país, reforçando o apelo as comunidades para que sejam vigilantes e denunciem às autoridades.

Intervindo na mesma ocasião, o Porta-voz da bancada da Frelimo, Jossefo Nguenha, exortou os sofalenses à aderirem na recepção da Chama da unidade nacional, prevista para o dia 30 de Maio.

Refira-se que, a primeira sessão ordinária da Assembleia Provincial de Sofala, que hoje iniciou tem duração de 3 dia, e neste período serão objectos de análises, os instrumentos internos e propostas vindas do Conselho Executivo Provincial, incluindo documentos que nortearão a acção governativa da governação descentralizada em Sofala.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Este conteúdo esta protegido !!