Início » NOTÍCIAS » BEIRA ACOLHEU A ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM ANTÓNIO CONSTANTINO, BISPO AUXILIAR DA BEIRA

BEIRA ACOLHEU A ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM ANTÓNIO CONSTANTINO, BISPO AUXILIAR DA BEIRA

O Pavilhão do Clube Ferroviário da Beira, acolheu no domingo, 19 de fevereiro, a Ordenação Episcopal    de Dom António Constantino, M.C.C.J., Bispo Auxiliar da Beira, nomeado pelo Papa Francisco no dia 13 de dezembro de 2022.

Vários fiéis e convidados provenientes de diferentes partes de Moçambique e além-fronteiras, presenciaram a cerimónia presidida pelo Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna, onde concelebraram vários membros da Conferência Episcopal de Moçambique, a destacar o presidente e Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saure, o Vice-presidente e Arcebispo coadjutor de Maputo, Dom João Carlos, o Arcebispo de Maputo, Dom Francisco Chimoio, entre outros Bispos e sacerdotes, incluindo o administrador diocesano de Chimoio, Padre Sinate e Vigário geral dos missionários Combonianos, Padre Davide Domingues.

O Arcebispo da Beira, presidente da celebração, recordou durante a homilia, que a escuta é a primeira atitude que um Bispo deve ter.

Na sua intervenção, o Presidente da CEM, Dom Inácio Saure, referiu-se a presença naquela celebração dos membros do órgão que dirige, como sendo uma demostração a sua vontade de caminhar junto com o recém-ordenado Bispo.

Em nome dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus, o Padre Davide, desejou a Dom António Constantino, força e coragem no serviço do Evangelho, inspirado em São Daniel Comboni.

Por sua vez, o mais novo membro da Conferência Episcopal de Moçambique, Dom António Constantino, sublinhou que a sua elevação ao terceiro grau do Sacerdócio, é um sinal do crescimento e amadurecimento da Igreja na Beira, e concluiu prometendo o seu serviço a Igreja.

Para alem dos fiéis, participaram da celebração eucarística da Ordenação Episcopal do Dom António Constantino, membros do governo provincial, municipal, representantes de confissões religiosas e organizações da sociedade civil.

Para sua ordenação, o Bispo Auxiliar da Beira, escolheu como lema “Em tudo a Sabedoria do Senhor”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *