Início » NOTÍCIAS » “DOM SEBASTIÃO CONTINUA PRESENTE NO MEIO DE NÓS ATRAVÉS DOS SEUS ENSINAMENTOS” -considera o Arcebispo da Beira

“DOM SEBASTIÃO CONTINUA PRESENTE NO MEIO DE NÓS ATRAVÉS DOS SEUS ENSINAMENTOS” -considera o Arcebispo da Beira

O Arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna fez estes pronunciamentos no passado sábado, 20 de Janeiro, a margem da tradicional celebração em honra ao primeiro Bispo da Beira, Dom Sebastião Soares de Resende, evento que decorreu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e com a participação de vários fiéis, com destaque para grupos que tem o primeiro bispo como patrono.

Durante a celebração eucarística, Dom Cláudio recordou o contributo do Primeiro Bispo da Beira na edificação de locais de culto, uma demostração da sua preocupação para com o povo de modo que estes tivessem um lugar para celebrar.

Não é apenas pela sua preocupação em construir lugares de oração que hoje a Igreja da Beira se lembra de Dom Sebastião Soares de Resende, de acordo com o Arcebispo da Beira, as cartas pastorais escritas pelo Bispo ensinaram um caminho que até hoje é percorrido, é o caso da sua intervenção no Concílio Vaticano II, onde falou sobre a necessidade dos homens se assumirem como irmãos. Um pensamento semelhante foi recentemente apresentado pelo Santo Padre, Papa Francisco na Encíclica Fratelli Tutti ou simplesmente “Irmãos todos”.

As cerimónias em honra a Dom Sebastião iniciaram com uma visita ao Cemitério Santa Isabel, onde repousam o Primeiro Bispo e o Primeiro Arcebispo da Beira, Dom Jaime Pedro Gonçalves. Refira que Dom Sebastião Soares de Resende, foi Bispo da Beira desde 21 de Abril de 1943 até 25 de Janeiro de 1967, ano da sua morte.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *